domingo, 14 de julho de 2013

Summit 2013 - Chicago

Uma viagem para o aprimoramento profissional tambem uma viagem do meu inconsciente para lugares distantes e desconhecidos. Significa para mim conhecer novos lugares, pessoas, ideias, inteligencias movidas a entusiasmo diario e muita, muita persistencia para acreditar no seu sonho e procurar solucoes para diversas indagacoes.  
Estou em Chicago, para o Summit Sciton 2013, e iniciamos com um seminario sobre Biofisica e Seguranca. O segundo e o terceiro dia foram preenchidos de palestras onde profissionais de varias cidades dos Estados Unidos trouxeram seus casos e soluções reais.  
Lado a lado, as estrias, as manchas, as peles envelhecidas foram melhorando e ficando belas como este evento organizado no Swissotel em Chicago, uma cidade linda neste verao quente e ceu azul e onde o sol comeca a se por as 20 horas.
Agradeco a oportunidade de participar, como unica brasileira e ser festejada pela Sciton.
Que lugar eu poderia receber um cupcake fresquinho de chocolate? No centro de conveniencias do hotel Club Quarters, lugar onde escrevo para o blog. Uma avo de trigemeas que completam 7 anos hoje, ofereceu os bolinhos produzidos em Nashville, nem sei onde fica mas certamente foram feitos com muito carinho pois está delicioso ( e eu achava que não gostava de bolo).
Agora, resta planejar mudanças no caminho de volta para casa. 



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Felicidade rejuvenesce

A busca da realização dos sonhos e  desenvolvimento dos nossos talentos promove uma verdadeira revolução nos hormonios e neurotransmissores, produzidos pelo cerebro e pele. A nivel molecular, a pele trabalha como receptora, intermediadora e produtora de hormonios tanto para o bem como para o nosso mal estar. A dermatologia procura por meio do laser, toxina botulinica e preenchedores, atenuar os efeitos da passagem do tempo na pele e na fisionomia. De que serviriam estes recursos se não estamos vivos de desejos e realizações? Nenhum tratamento dermatologico é capaz sozinho de trazer a alegria perdida embora eu reconheça a mudança do status psicologico do tratamento adequado de um adolescente com acne ou a atenuação do sofrimento de um portador de patologia inflamatoria ou alergica. Ao analisarmos um objetivo, por vezes este parece muito remoto ou inalcansavel, mas o primeiro passo para nos distanciarmos da zona de conforto estimula a energia que nos cerca e nos conduz ao barco que devemos tomar no porto da vida. Cada um tem o seu rumo traçado geneticamente mas o seu cumprimento depende apenas do livre arbitrio. Adoro historias nas quais  o desfecho pareça o usual, vitima do preconceito e que tomam rumo ascedente com dedicação e perseverança.  Sorte também ? Há um aforisma que diz que quando o discipulo está preparado, o mestre aparece. 
Alguém duvida que felicidade rejuvenesce?  

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Viver pleno e realizar os sonhos

A vida pode ser muito breve se a contamos as decadas e não em cada minuto vivido intensamente. Estou aguardando para cantar com a Orquesta Sinfonica Brasileira nos bastidores do Teatro Municipal, um sonho realizado de forma suave e emocionante. Alguns sabem que canto por prazer mas na realidade o canto é uma necessidade como o é para os passarinhos que voam em busca da liberdade. Magia e beleza. Alegria e satisfação. Estudo e dedicação. Feliz!